Em outubro a Igreja dá uma atenção especial as Missões. A igreja voltasse a todos os missionários de Deus, evangelizadores e testemunhas da vida, morte e ressurreição de Cristo; a todos aqueles que deixam-se guiar pelo Espírito Santo. E mais, ela adverte nos para que nos comprometamos com anúncio do Evangelho.
Muitos são os que conhecem as revelações de Jesus, que aprenderam a viver segundo os preceitos Dele. Entretanto, são muitos aqueles a quem a Boa Nova do Cristo ainda não iluminou. Muitos não conhecem a salvação, a verdade e a vida.
Como diz Jesus no Evangelho de Lucas: “A messe é grande e os operários são poucos”. Cabe aos que conhecem a Palavra serem testemunhas dela, deixar a obra do senhor acontecer a partir de sua vida.
O missionário leva a Boa Nova onde habita a tristeza e a escuridão, e ele não pode se apresentar triste e desmotivado, mas deve manifestar uma vida irradiante, cheia da alegria de Cristo, pois não deve ser somente testemunha pelas palavras que saem de sua boca, mas também em sua forma de viver, e quem segue a Cristo é um ser irradiante.
Ser missionário é seguir o conselho do Bom Pastor: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”.
Muito bom!
ResponderExcluir