terça-feira, 9 de agosto de 2011

Escolhas

No mundo de hoje nos deparamos com inúmeras possibilidades. Ouvimos das pessoas, dos meios de comunicação, as quantidades de coisas que podemos e devemos fazer, pois a vida é  curta e não podemos passar vontades, devemos fazer tudo que queremos, realizar todos os nossos desejos. Podemos nos embriagar, podemos nos experimentar, podemos usar drogas, podemos errar, entre tantas outras possibilidades.


São Paulo nos traz uma dica em uma de suas cartas: “posso fazer tudo o que quero. Sim, mas nem tudo me convém" (1 Cor 6 – 12). E essa frase dita a muito tempo se renova nos dias atuais. Nos ajuda a ter consciência sobre nossas escolhas. Temos o direito de escolher tudo sim, pois Deus em sua infinita bondade nos permite o direito de escolher. Mas nem tudo que queremos pode ser feito, nem tudo que é acessível, deve ser utilizado. Devemos pensar em quais conseqüências nossas escolhas terão. Se elas farão bem ao nosso irmão, se elas estão de acordo com os ensinamentos de Deus e se elas nos farão bem a curto e longo prazo.

Busquemos, ao longo de nossa existência, fazer o que convém a Deus e permitir que seu Plano de vida e de amor se faça verdade em nossas vidas. Pois pode não ser tudo que queremos, mas certamente será tudo que precisamos para nossa felicidade eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário