segunda-feira, 12 de março de 2012

Quaresma – Jejum, Oração e a Caridade


Somos convidados nos 40 dias de quaresma, a praticar o Jejum, a Oração e a Caridade, mas de que forma podemos praticar?


Jejum – A igreja propõe o Jejum como forma de sacrifício, onde tem como função nos alertar que nossa necessidade maior é Deus e para ele devem ser voltadas nossas atenções e ações em nossas vidas. Devemos nos privar de alguma coisa e reverter isso em amor e em caridade. A recomendação da Igreja é realizar o Jejum na Quarta Feira de cinzas e na Sexta Feira da paixão.

Oração – Somos convidados através da oração, a proximidade com Deus. A oração é conhecida como nossa ligação com Deus, sendo assim é necessário pratica-lá diariamente. Isso pode acontecer em nosso quarto, trancado e no silêncio, pode ser feito em comunidade e a maior de todas as orações, a Missa. O importante é que a oração deve ser feita em ligação com Deus, Nossos pensamentos e nosso coração devem estar voltados para aquele momento.

Caridade – É conhecida como a ação da oração, pois a fé sem obras é morta. É preciso ajudar as pessoas, não somente dando dinheiro ou coisas que podem ser compradas, mas oferecendo atenção, conselhos, amor, sorriso, abraço, amizade. Coisas que devem ser doadas de nosso coração, não como troca de favores ou dar para futuramente receber em troca, é lembrar e relembrar que somos todos irmãos e devemos nos amar e ajudar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário